segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem Ministrado no Culto da Família 22/01/12

Tema: Lições de Pedro.
Texto Básico: Jo: 21.1-14.


  • Versículo 3. Vou pescar. Quando Pedro diz: vou pescar, isso significado que ele iria voltar a viver, como ele vivia antes de conhecer a Jesus, voltar as velhas praticas, as obras mortas, Pedro tinha estado com Jesus por três anos, mas isso não foi suficiente pra ter encontro real com Cristo. Detalhe foi ele que  estava com Jesus, quando se transfigurou e Elias e Moisés aparecem, mas o texto relava uma coisa maravilhosa: Pedro estava com seis discípulos, quer dizer sete pessoas no barco, sempre que aparece o numero sete na bíblia é final de um ciclo, inicio de um novo ciclo, como veremos depois desse encontro veremos outro Pedro.
  • Versiculo 4. Não conheceram a Jesus. Os discipulos perderam a sensibilidade, ao ponto de não conhecer a Jesus, uma coisa é importante resaltar, eles acabaram de vir de uma pesca frustrada, mas Jesus é tão poderoso que ELE usa nossas derrotas e transforma em vitorias como veremos a seguir.
  • Versiculo 5. Não Tinham nada para oferecer a Jesus, nunca podemos chegar na presença de Deus de mãos vazias, todo o cristão pelos menos tem que ter um louvor, adoração, ação de graças, oferta, glorias a Deus ou seu próprio corpo a Cristo, se olhar bem sempre temos algo pra oferecer a Cristo.
  • Versiculo 6. Jogar a rede no lado direito do barco. Eu começo imaginar Jesus falando isso para os discipulos, talvez João que era o discipulo amado estava começando a reconhecer Jesus, tenha falado com os outros vamos obedecer, nós como cristão devemos entender que não da nossa maneira que alcançamos vitoria, mas da maneira de Jesus, e caminho da vitoria é a obediência. Não haverá vitoria, sem antes de haver o fruto da obediência, detalhe como disse acima, eles eram pescadores profissionais, tinham pescado a noite inteira, só que sem a direção de Deus, sem direção de Deus, nunca vai dar certo, busque nesse ano estar no centro da direção de Deus, mas Jesus é poderoso para transformar nossas derrotas em vitorias, na rede só tinha peixe grande, coisas grandes estão por vir para aqueles que obedecem a VOZ DO ESPIRITO.
  • Versiculo 7. Pedro se vestiu porque estava nu. Não é de qualquer maneira que entramos na presença de Deus. Nos podemos lembrar da história de Ester e muitas outras, mas o que eu quero resatar, era a vontade de Pedro em estar na presença de Jesus, ele vai nadando ( Mesmo homem que tinha andando por cima das águas do mesmo), ele estar nadando nu (Por que nadar de roupas é muito mas dificil), mas ele não olhou para distância ou pra dificuldade mas pra Jesus o Filho de Deus. Que você meu irmã seja como Pedro não olhe nem para direita ou pra esquerda, mas para alvo.
  • Versiculo 9. Jesus estava esperando por Pedro e os outros. Jesus sabia que eles tinha passado a noite inteira pescando estavam com fome, e estava com peixe e pães na brasa esperando por eles, mas o primeiro que chega é Pedro, talvez pra pedir perdão (Pedro tinha negado Jesus), mas Jesus estava com a primeira refeição do dia pronto (Que é a refeição mas importante), não acusou a Pedro, mas simplesmente ceio com os discipulos. Jesus sabe muito bem das suas necessidades, como ninguém, então fica em paz, que tem um banquete te esperando.
  • Versiculo 14. Era terceira vez que Jesus se manifestava. Aqui tiramos a lição mas importante de todas Jesus, quer se manifestar a você nesse ano, quer ter uma intimidade com você, quando Jesus se  manifesta a situação muda, a doença sai, chega a salvação e tudo se faz novo, porque quando Cristo chega ele chega com todo seu poder e gloria. E não tem como situação continuar da mesma maneira.

Conclusão

1Co: 2.9-10. Muitos citam esses versiculos dizendo, que se refere ao ceu, mas esquecem do versiculo dez que diz assim: Mas Deus no-las REVELOU pelo seu Espirito. Deus anceia em se revelar para sua igreja nesses ultimos dias. Fica com Deus, que essa mensagem seja pra sua edificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário